Visualizador do Conteúdo da Web
Perguntas Frequentes
Os ingressos para os bondes e trens da Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) são vendidos apenas no dia do passeio na estação onde ocorrem os embarques. As vendas de bilhetes são encerradas 5 minutos antes do horário de saída do respectivo passeio.
Aceitamos dinheiro, cartões de crédito e débito.
As crianças com até 5 anos, no colo de um responsável, não pagam.
Aceitamos animais domésticos de pequeno porte. O animal deve ter no máximo 10kg e precisa ser acomodado em uma caixa de transporte em material rígido e em boas condições, inclusive de higiene. São permitidos cães-guia, de qualquer tamanho, acompanhando pessoas com deficiência visual (Lei Federal 11.126/2005).
Sim, a Estrada de Ferro Campos do Jordão possui dois Centro de Memória Ferroviária com entrada gratuita, um em Campos do Jordão e outro em Pindamonhangaba, que contam com um valioso acervo sobre a história centenária da Estrada de Ferro Campos do Jordão. O Centro de Memória de Campos do Jordão está localizado ao lado da estação Emílio Ribas e funciona todos os dias (incluindo domingos e feriados), das 9h30 às 12h30 e das 14h às 16h30. O Centro de Memória de Pindamonhangaba está localizado no térreo da estação Pindamonhangaba e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h30.
Sim, a Estrada de Ferro Campos do Jordão possui um mirante ao lado da estação Eugênio Lefèvre, em Santo Antônio do Pinhal, com entrada gratuita. Está localizado a 1.162 metros de altitude, no meio da Serra da Mantiqueira, de onde é possível avistar uma bela paisagem e três cidades do Vale do Paraíba: Pindamonhangaba, Taubaté e Tremembé. Funciona todos os dias (incluindo domingos e feriados), das 9h às 17h.
Sim, pessoas idosas (com 60 anos ou mais) têm desconto de 50% nos ingressos para os passeios turísticos da Estrada de Ferro Campos do Jordão, mediante comprovação por RG, CNH ou outro documento de identificação idôneo, de acordo com o artigo 23 da Lei 10.741/2003.