Ampliação do complexo de estações da Vila Prudente do Metrô atinge nova etapa

Chegada e colocação de novas escadas marca mais um avanço do projeto que vai trazer melhorias aos passageiros Mais uma […]

Mais uma importante etapa foi avançada pelo Metrô para a ampliação do complexo de estações da Vila Prudente, que une as estações das linhas 2-Verde e 15-Prata. Esta semana marcou a chegada de novas escadas à área de integração entre as linhas, com uma nova escada fixa disponibilizada aos passageiros nesta sexta-feira (5) e três novas escadas rolantes que foram posicionadas no local.

As escadas rolantes chegaram ao longo da semana e foram posicionadas por guindastes durante o período noturno. Agora a montagem será concluída para iniciar a instalação elétrica e automação, seguindo para o comissionamento que envolve protocolos de testes que garantem a segurança do equipamento. A previsão é de iniciar o funcionamento no início do segundo semestre.

Já a escada fixa tem 2 metros de largura com guarda corpo e corrimão de inox que aumentam sua durabilidade, além de fechamento em vidro. Também foi feita uma iluminação específica, que, junto à nova escada, vão melhorar o trajeto do passageiro.

Ampliação do Complexo

A ampliação do complexo da Vila Prudente inclui melhorias nas estações das linhas 2-Verde e 15-Prata, além da área de interligação e acessos, que vai proporcionar mais fluidez e conforto aos passageiros.

Neste projeto, o Metrô já concluiu a readequação da entrada pela Rua Cavour, melhorando o fluxo e acessibilidade no local, instalou novos sanitários públicos, reforçou a iluminação e entregou duas escadas, uma rolante e uma fixa, na plataforma da Linha 2-Verde. Também foram instaladas três escadas rolantes na integração – em fase de comissionamento para iniciar a operação junto as três que chegaram nesta semana – e concluída a instalação de novos canais de ventilação interna.

Agora a empresa trabalha para entregar mais duas novas escadas (uma rolante e uma fixa) na segunda plataforma da estação da Linha 2 ainda no primeiro semestre. Também seguem os trabalhos para concluir a área comercializável, onde poderão ser disponibilizadas lojas e serviços, além da instalação de mais um canal de ventilação e readequação as salas operacionais.