Integridade – STM

Unidade de Gestão de Integridade da STM

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Decreto n.° 67.683/2023, instituiu o Plano Estadual de Promoção de Integridade, instrumento de orientação aos programas que deverão ser implementados em cada órgão e entidade da Administração Pública, sob responsabilidade da Controladoria Geral do Estado de São Paulo, determinando a veiculação do conjunto estruturado de ações e medidas institucionais para prevenção, detecção e punição de práticas de corrupção, de fraude, de desvios éticos e de outros ilícitos.

Para tal finalidade, a norma determinou a criação, nos órgãos e entidades, de Unidades de Gestão de Integridade – UGI, responsabilizando-as pela coordenação da elaboração, execução, comunicação, implantação, e monitoramento do programa de integridade.

Na Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a UGI/STM foi instituída por intermédio da Resolução STM n.° 031/2023, alterada pela Resolução STM n.° 001/2024.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos reforça seu compromisso ao combate à corrupção, zelo pelos valores de integridade, ética, transparência pública, entre outros, no intuito de fortalecer a cultura de integridade no âmbito organizacional, vislumbrando a finalidade do órgão e a eficiência em suas atividades.

Em atendimento ao disposto no Decreto, e prezando pela transparência das informações o Programa de Integridade da Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo encontra-se disponível para toda a sociedade, podendo ser baixado clicando no botão abaixo.

Unidade de Gestão de Integridade da STM
Contato: ugi.stm@sp.gov.br

Baixe o arquivo .pdf do
Programa-de-Integridade-STM.pdf