Transportes Metropolitanos arrecadam cobertores novos para a campanha Inverno Solidário

Passageiros podem fazer doações em caixas de coleta em estações e terminais da CPTM, EFCJ, EMTU, Metrô e das concessionárias […]

Passageiros podem fazer doações em caixas de coleta em estações e terminais da CPTM, EFCJ, EMTU, Metrô e das concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro

São Paulo, 17 de maio de 2022 – Com a chegada do frio, a solidariedade ganha força com a campanha Inverno Solidário 2022, que vai arrecadar cobertores novos para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os passageiros atendidos pela CPTM, EFCJ, EMTU, Metrô e pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade contam com 171 pontos de arrecadação de doações, distribuídos em estações e terminais do sistema metropolitano de transportes.

“A Campanha do Inverno Solidário é o momento para todos celebrarem espírito de solidariedade, compaixão e amor ao nosso semelhante, e está no espírito de todo o brasileiro, são pessoas que ajudam a transformar a vida de milhares e milhões de pessoas”, afirmou o governador Rodrigo Garcia no evento de lançamento da campanha, no último dia 10.

“Esperamos sensibilizar quem utiliza o transporte público e arrecadar muitos cobertores até o dia 21/09, quando termina a ação. As doações serão destinadas a pessoas em situação de rua, entidades sociais, hospitais e centros de acolhimento de todos os 645 municípios do Estado”, diz Paulo Galli, Secretário de Transportes Metropolitanos.

Na CPTM, as doações podem ser feitas em todas as 57 estações das linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade. O Metrô tem pontos de arrecadação nas 63 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata. As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, contam com caixas para depósito de doações em três estações: Butantã (linha 4-Amarela), Moema (linha 5-Lilás) e Ceasa (linha 9-Esmeralda). Já a EMTU, a partir de amanhã (18), contará com 44 pontos de arrecadação divididos entre os terminais metropolitanos da capital e de Campinas, estações do VLT, edifícios e pontos comerciais das cinco regiões metropolitanas em que opera (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba). A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) também participa da campanha, acrescentando ao total mais quatro pontos de coleta nas estações Eugênio Lefèvre, Pindamonhangaba, Abernéssia e Emílio Ribas.

Confira a relação completa de locais no site da campanha Inverno Solidário 2022.