Transportes Metropolitanos recebem postos do Procon-SP no dia em que é celebrado os 34 anos do Código de Defesa do Consumidor

A ação, que acontece nesta quarta-feira (11/09), oferece atendimento aos passageiros em estações da CPTM, do Metrô e terminal da […]

A ação, que acontece nesta quarta-feira (11/09), oferece atendimento aos passageiros em estações da CPTM, do Metrô e terminal da EMTU

São Paulo, 10 de setembro de 2024 – Nesta quarta-feira (11/09), a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e o Procon-SP disponibilizarão postos de atendimento nas estações Tatuapé da CPTM, Sacomã do Metrô e Terminal Metropolitano Jabaquara da EMTU, para marcar os 34 anos de aprovação da Lei nº 1.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, celebrado em 11 de setembro. A ação tem como objetivo orientar os passageiros sobre os direitos do consumidor.

Das 9h às 14h, os passageiros poderão tirar suas dúvidas e receber orientação dos especialistas do órgão de defesa, que também irão registrar reclamações e prestar orientação. 

Serviço – Atendimento aos consumidores

Locais: Estações Tatuapé (CPTM) e Sacomã (Metrô) e Terminal Metropolitano Jabaquara (EMTU)

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

A STM cuida diariamente do transporte de 8,5 milhões de passageiros, na média dos dias úteis. São passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, estas quatro últimas concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM.