Transportes Metropolitanos facilitam o deslocamento até pontos comerciais para as compras de fim de ano
Estações da CPTM e Metrô e linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU podem ser utilizadas para acessar centros de comércio popular […]
Estações da CPTM e Metrô e linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU podem ser utilizadas para acessar centros de comércio popular
São Paulo, 26 de novembro de 2024 – Na hora das compras de fim de ano, as linhas das empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) – CPTM, EMTU e Metrô – podem facilitar o deslocamento dos passageiros até grandes polos comerciais.
A STM separou uma lista mostrando como chegar aos principais centros comerciais de São Paulo utilizando as linhas dos transportes metropolitanos. Confira abaixo:
1) Brás
O Brás é um dos principais polos de compras de moda da cidade. O bairro é muito procurado por quem pretende comprar roupas de diversos estilos tanto no atacado quanto no varejo.
Como chegar: Estação Brás (Linhas 3-Vermelha, 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira) e as linhas intermunicipais 077, 095, e 096
“Operação Natal” na Estação Brás da CPTM
Para facilitar as compras de fim de ano, até o dia 24 de dezembro a CPTM realiza a “Operação Natal” aos fins de semana na Estação Brás. Entre as principais ações estão a ampliação do horário de pico, com menor intervalo entre os trens, aumento do número de colaboradores operacionais e de segurança nas plataformas, além de implementar sinalização direcional e orientação por avisos sonoros. Também foram instalados três novos bloqueios no saguão principal, totalizando 27 catracas. A saída da estação será feita pela lateral que dá acesso direto ao Largo da Concórdia.
2) 25 de março
A rua é conhecida por ser um dos mais famosos centros comerciais da capital paulista e do país. Durante o último mês do ano, as lojas se preparam para o grande aumento de público que procura itens variados como enfeites e decorações para a casa, brinquedos, roupas, acessórios, eletrônicos e artigos de papelaria.
Como chegar: Estação São Bento (Linha 1-Azul) e linhas intermunicipais 217, 218, 218EX1 e 314
3) Santa Efigênia
O bairro é muito procurado pelos amantes de tecnologia e por quem pretende comprar itens eletrônicos, informática, áudio e vídeo com preço baixo.
Como chegar: Estações São Bento (Linha 1-Azul) e Luz (Linhas 1-Azul, 7-Rubi e 11-Coral)
4) Bom Retiro
Conhecido por ser um dos principais bairros de moda da cidade, a região é famosa por suas galerias e lojas de rua. O Bom Retiro é procurado por seu forte comércio de roupas, acessórios e tecidos.
Como chegar: Estação Luz (Linhas 1-Azul, 7-Rubi e 11-Coral)
5) Avenida Paulista
A famosa avenida de São Paulo conta com uma grande variedade de lojas, desde marcas de luxo até opções mais acessíveis. Além disso, a Avenida Paulista abriga vários shoppings centers que oferecem uma vasta gama de produtos e serviços.
Como chegar: Estações Consolação (Linha 2-Verde), Brigadeiro (Linha 2-Verde), Paraíso (Linha 1-Azul) e as linhas intermunicipais 378 e 827.
Utilizar as linhas do sistema metropolitano pode facilitar o trajeto durante as tradicionais compras de fim de ano. Durante essa época do ano, as empresas vinculadas à STM reforçam a operação para melhor atender os passageiros.
Bilhetes – Os passageiros que vão participar de eventos deste feriado podem comprar seu bilhete digital QR Code para uso nos trilhos via WhatsApp no 11 3888-2200, aplicativo TOP – disponível para download nas plataformas Google Play ou Apple Store, ATMs espalhadas por todas as estações do Metrô e da CPTM e em mais de 8 mil pontos de venda espalhados pela Capital e região metropolitana e que aceitam dinheiro neste tipo de compra. Todos os processos são simples e rápidos, mesmo para quem não tem familiaridade com as novas tecnologias. A lista completa dos pontos de venda está disponível para consulta no www.boradetop.com.br.
Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegure a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM, a EMTU, o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.