Estação da Luz recebe ação sobre o Dia Nacional do Imigrante Italiano nesta quarta-feira (21)

 Entre 07h e 14h, passageiros poderão identificar na árvore genealógica a possibilidade de existência de parentes italianos A Estação da […]

 Entre 07h e 14h, passageiros poderão identificar na árvore genealógica a possibilidade de existência de parentes italianos

A Estação da Luz da CPTM recebe nesta quarta-feira (21/02) uma ação em referência ao Dia Nacional do Imigrante Italiano, celebrado nesta data.

Entre 07h e 14h, a equipe da empresa Rotunno Cidadania estará no local com o objetivo de identificar, na árvore genealógica dos passageiros, a possibilidade de existência de parentes italianos. O atendimento será feito por meio de questionário.

De acordo com a Embaixada da Itália no Brasil, o país abriga a maior comunidade de descendentes de italianos do mundo, estimada em cerca de 32 milhões de pessoas, aos quais se somam cerca de 730.000 cidadãos italianos. Desta forma, o Dia Nacional do Imigrante foi significativamente instituído para homenagear o povo italiano, honrar os descendentes dos imigrantes e celebrar a importância que a comunidade italiana representou – e ainda representa – para a construção e desenvolvimento do Brasil.

Ações de cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Serviço

Ação – Dia Nacional do Imigrante Italiano

Local: Estação Luz – Linhas 7-Rubi e 11-Coral

Data: 21/02 – quarta-feira

Horário: Das 07h às 14h