Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher: Estação Sé recebe ação de conscientização sobre a saúde mental

Atividade é parceria entre Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e ONG Cruzando Histórias  São Paulo, 27 de maio de 2024 […]

Atividade é parceria entre Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e ONG Cruzando Histórias 

São Paulo, 27 de maio de 2024 –  No Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, celebrado nesta terça-feira (28/05), a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) e a ONG Cruzando Histórias, promovem uma ação de acolhimento psicológico para as passageiras que passarem pela estação Sé do Metrô.

Com o objetivo de conscientizar sobre a importância da saúde mental, das 12h às 15h, psicólogos da ONG Cruzando Histórias orientarão as passageiras da estação Sé, ponto de integração entre as Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, sobre cuidados com o bem-estar emocional.

Sobre a Cruzando Histórias – A Cruzando Histórias é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, sediada em São Paulo, mas com alcance em todo país.

Nosso propósito é construir um mercado de trabalho seguro, igualitário e com mais oportunidades para as mulheres. 

Nós desenvolvemos ações e projetos com empresas, para acolher, desenvolver e promover a autonomia financeira de mulheres. Nossas beneficiárias são em sua maioria mulheres mães, negras, periféricas, com a média de idade em 40 anos, que sofrem com preconceitos diversos e uma grande escassez de oportunidades. Em 7 anos, impactamos mais de 15 mil mulheres, e temos uma média de recolocação profissional de 36%. 

Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegure a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM, a EMTU, o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.