Transportes Metropolitanos iniciam arrecadação de alimentos para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Passageiros podem doar alimentos enlatados em dez estações da CPTM e do Metrô São Paulo, 08 de maio de 2024 […]

Passageiros podem doar alimentos enlatados em dez estações da CPTM e do Metrô

São Paulo, 08 de maio de 2024 – As empresas ligadas à Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) – CPTM, EMTU e Metrô – recebem doações de alimentos enlatados para levar ajuda a pessoas desabrigadas e desalojadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A campanha acontece em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, que receberá as arrecadações para encaminhamento ao Rio Grande do Sul.

A CPTM inicia nesta quarta-feira (08/05) a arrecadação nas estações Lapa, Francisco Morato, Tamanduateí, Mauá, Guaianases, Suzano, Itaim Paulista, Jardim Romano, Aeroporto-Guarulhos. As nove estações contarão com caixas coletoras instaladas próximas às catracas.

Já no Metrô, a doação terá início na sexta-feira (10/05) e os passageiros poderão entregar as os itens na estação Tatuapé, na Linha 3-Vermelha.

As sedes administrativas da STM, EMTU e Metrô também contarão com campanhas internas, direcionadas aos colaboradores, para receber doações.

Os enlatados doados devem estar dentro da validade, bem conservados, devidamente embalados e em caso de latas amassadas deverá ser observado o estado do alimento.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos – A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegure a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM, a EMTU, o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.