Fevereiro Roxo: Passageiros dos Transportes Metropolitanos podem participar de ações em apoio à campanha
CPTM e EMTU promovem atividades para conscientização sobre a Doença de Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus São Paulo, 16 de fevereiro […]
CPTM e EMTU promovem atividades para conscientização sobre a Doença de Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus
São Paulo, 16 de fevereiro de 2024 – Em apoio à campanha Fevereiro Roxo, CPTM e EMTU, empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, preparam uma série de ações para os passageiros com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o lúpus, a fibromialgia e o Alzheimer e a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado.
CPTM
No dia 21/02 (quarta-feira), os passageiros que circulam pela estação Engenheiro Goulart, da Linha 12-Safira, terão acesso aos serviços de saúde oferecidos pela Escola Técnica Sequencial. A equipe informará sobre saúde básica, sobre a campanha do Fevereiro Roxo e do Fevereiro Laranja (mês de combate à leucemia), e fará aferição de pressão, frequência cardíaca e frequência respiratória.
Ao longo do mês, passageiros de doze estações da empresa participaram das ações em apoio à campanha.
EMTU
Passageiros das linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU que passarem pelos terminais Carapicuíba (19/02), Santo André (20/02), Diadema (22/02) e Luiz Bortolosso, em Osasco (29/02), poderão participar de atividades em parceria com a PROZ Educação. Das 9h às 13h, os estudantes vão distribuir folhetos informativos de conscientização à campanha e os passageiros terão disponíveis testes gratuitos de glicemia e aferição da pressão arterial. Outros dois terminais receberam a campanha ao longo do mês.
Fevereiro Roxo
Criada em 2014, a campanha tem como objetivo conscientizar sobre a Doença de Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus, enfermidades que não têm cura. O lema da campanha é “Se não houver cura, que ao menos haja conforto”, tendo como intuito promover bem-estar aos portadores das doenças.