CPTM inicia cadastro de pessoas interessadas em participar do Conselho de Usuários de Serviços Públicos
Para compor o conselho, os cidadãos precisam ter cadastro no gov.br A CPTM abre chamamento público para cadastramento de pessoas […]
Para compor o conselho, os cidadãos precisam ter cadastro no gov.br
A CPTM abre chamamento público para cadastramento de pessoas interessadas em integrar o Conselho de Usuários de Serviços Públicos, regulamentado pelo Decreto nº 68.156/2023, com procedimentos operacionais definidos na Resolução da Controladoria Geral do Estado (CGE) nº 23/2023. O anúncio saiu na edição do Diário Oficial desta terça-feira (28/05).
Ao se cadastrar, os conselheiros passam a responder a consultas sobre os serviços públicos prestados pela companhia, de forma voluntária e não remunerada.
O conselho será composto por usuários dos serviços públicos, efetivos ou potenciais, que se inscreverem: basta realizar o cadastro no endereço eletrônico https://fala.sp.gov.br/. Para acessar a página é necessário ter cadastro no “Gov.Br”, depois acessar o módulo de Conselho de Usuários, escolher a opção “Cadastrar” e no momento do preenchimento dos dados escolher como órgão a Cia. Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, aceitar o Termo de Compromisso indicado no cadastro e finalizar clicando em “aceitar”.
Os conselheiros auxiliarão na melhoria dos serviços prestados por meio de respostas a enquetes eletrônicas formuladas e enviadas periodicamente pela ouvidoria. O resultado deverá servir de subsídio para a formulação, avaliação e reformulação de serviços.
Os interessados em se tornarem conselheiros poderão se voluntariar a qualquer tempo. Todo ano um novo edital será lançado para inscrição de novos conselheiros, sem prejuízo daqueles já inscritos.