Canais de comunicação

STM

logo gesp stm

Secretaria dos Transportes Metropolitanos - STM

Serviço

Forma de acesso
Observações
Núcleo de Atendimento ao Cidadão – NAC

Cartas e bilhetes escritos diretamente ao senhor governador
http://www.demandas.sp.gov.br/demandas/dug030400.nsf

Estrutura da Casa Civil que acolhe as manifestações escritas dos cidadãos (cartas, ofícios, bilhetes etc.), enviadas diretamente ao governador, distribuindo-as às secretarias para coleta de informações e respostas aos autores
Ouvidoria

Ouvidora: Simone Silva Queiroz
Site: www.stm.sp.gov.br
clique aqui para falar com a ouvidoria
Telefone: (11) 3291-2178
Fax: (11) 3291-2177
Endereço: R. Boa Vista, 175 - Bloco A - 12º andar - Centro
Cep: 01014-001 - São Paulo
Atendimento: 8h00 às 12:00 e das 13h00 às 17h00 (Telefônico)
8h00 às 12:00 e das 13h00 às 17h00 (Pessoalmente)
De 2ª a 6ª feira - Exceto Feriados.
e-mail: 
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Criado pela Lei nº 10.294, de 20/04/1999, recebe manifestações dos cidadãos. Preferencialmente, é usada em última instância
Fale conosco e-mail nos sites:
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
www.saopaulo.sp.gov.br
e-mail disponível nos sites do Governo do Estado e da STM
Assessoria de Imprensa Fone: (11) 3291-2930 ou (11) 3291-2149

Atendimento às solicitações da imprensa (entrevistas, reportagens, releases etc.)
Assessoria Parlamentar Fone: (11) 3291-2244

Acompanha projetos de interesse da Secretaria nos legislativos municipais, estadual e federal e presta informações aos parlamentares
SIC - Serviços de Informações ao Cidadão

Informações no Site: Clique aqui

Cadastro no site: Acesse aqui

Atendimento presencial:

Balcão SIC - Rua Boa Vista, 175 – 12° andar, bl. A - São Paulo – SP - CEP 01410-001

Fone: (11) 3291-2141

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h00 horas e das 14h00 às 17h00

Carta: Clique aqui para acessar o formulários de solicitação

 

CPTM

cptm

Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM

Serviço
Forma de acesso
Observações
Ouvidoria Ouvidor: Cláudia Alves de Freitas
Clique aqui para mandar um e-mail
Site: clique aqui
Telefone: (11) 3188-8914
Fax: (11) 3188-8920
Endereço:Rua Boa Vista 162, 5º andar, Centro – São Paulo
Cep: 01014-001- São Paulo
Atendimento: 8h00 às 17h00
De 2ª a 6ª feira - Exceto Feriados.
Última instância de atendimento, quando o cidadão-usuário não se satisfaz com a solução que lhe foi apresentada pelos canais de atendimento
Central de Atendimento ao Usuário

Clique aqui para enviar um email

0800 055 0121 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (exceto feriados)

Presta informações sobre os serviços da CPTM
Postos de atendimento Postos nas estações: Brás, Luz, Barra Funda, Osasco, Francisco Morato, Santo André, Guaianases e Santo Amaro. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h O usuário é atendido e orientado pessoalmente sobre deslocamentos no sistema de transporte sobre trilhos. Estes postos também recebem reclamações, sugestões ou elogios sobre os serviços da Companhia
SIC - Serviços de Informações ao Cidadão

Para informações no site, clique aqui

Atendimento presencial: Rua Boa Vista, 162, 5º andar – Bloco A – São Paulo-SP
Horário: De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h (exceto em feriados).
 
Carta: Serviço de Informação ao Cidadão SIC – CPTM
Rua Boa Vista, 175, 6º andar – Bloco A.
CEP:01014-001 São Paulo –SP

Solicitar documentos e dados relativosà Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - CPTM

EFCJ

efcj

Estrada de Ferro Campos do Jordão

Serviço
Forma de acesso
Observações
Ouvidoria

Ouvidora: Milza Helena Bonutti
Site: www.stm.sp.gov.br
clique aqui para falar com a ouvidoria
Telefone: (11) 3291-2178
Fax: (11) 3291-2177
Endereço: R. Boa Vista, 175 - Bloco A - 10º andar - Centro
Cep: 01014-001 - São Paulo
Atendimento: 8h30 às 12:00 e das 13h00 às 17h00 (Telefônico)
8h30 às 12:00 e das 13h00 às 17h00 (Pessoalmente)
De 2ª a 6ª feira - Exceto Feriados.

 
Atendimento por carta Correspondências enviadas para Rua Martin Cabral, 87 - Centro
Pindamonhangaba - SP - 12400-020
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Site: www.efcj.sp.gov.br
 
Informações turísticas
Serviços disponíveis no site da EFCJ (www.efcj.sp.gov.br) Disponibiliza informações sobre roteiros turísticos, horários, tarifas etc.
Informações por email
Clique aqui para enviar um e-mail  

EMTU/SP

emtu

Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos - EMTU/SP

Serviço
Forma de acesso
Observações
Ouvidoria

Ouvidor: José Renato Silva
Clique aqui para mandar um e-mail
Site: clique aqui
Telefone: 0800 724 05 55
(11) 4341-1292
Fax: (11) 4341-1120
Endereço: R. Joaquim Casemiro, 290 - Planalto
Cep: 09890-050 - São Bernardo do Campo
Atendimento: 8h00 às 16h30
De 2ª a 6ª feira - Exceto Feriados.

 
Atendimento por carta Correspondências enviadas para rua Joaquim Casemiro, nº 290 – Planalto, São Bernardo do Campo, CEP 09890-050  
Atendimento por formulário Formulários impressos estão disponíveis nos nove terminais metropolitanos do corredor São Mateus-Jabaquara e no terminal metropolitano Cotia  
Atendimento pessoal É realizado na rua Joaquim Casemiro, nº 290 – Planalto, São Bernardo do Campo, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados  
Informações gerais Serviços disponíveis no site da EMTU (www.emtu.sp.gov.br) Disponibiliza informações sobre itinerários de linhas intermunicipais, empresas operadoras, passe escolar etc.
SIC - Serviço de Informações ao Cidadão

Para informações no site, clique aqui

Atendimento presencial: Rua Quinze de Novembro, 244 - São Paulo - SP.
Horário: De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h (exceto em feriados).

Solicitar documentos e dados relativos à Empresa aulista de Trens Metropolitanos - EMTU/SP.

Metrô

metro

Companhia do Metropolitano de São Paulo - Metrô

Serviço
Forma de acesso
Observações
Ouvidoria Ouvidora: Isabel Cristina Midori Nishitani
Clique aqui para mandar um e-mail

Telefones: 0800 77 07 722
(11) 3371-7274 / 3371-7275
Fax: (11) 3371-7329
Endereço: R. Augusta, 1626 - 9º andar - Cerqueira César
Cep: 01304-902- São Paulo
Atendimento: 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 16h30 (Telefônico)
8h00 às 11h00 e das 13h às 16h (Pessoalmente)
De 2ª a 6ª feira - Exceto Feriados.
Deverá ser utilizada no caso de insatisfação quanto ao atendimento prestado pelos outros canais de relacionamento da empresa
Sala de Atendimento Pessoal Central de Serviços da estação da Sé, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados Uma equipe de funcionários especialmente treinada atende aos usuários que desejam manifestar-se sobre os serviços do Metrô com possibilidade de solução imediata para muitos casos
Caixas de sugestões Em todas as estações Os usuários podem depositar mensagens, geralmente escritas em formulário próprio disponível nas estações. A correspondência é coletada diariamente e encaminhada ao setor responsável para análise
Central de Informações Fone: 0800 770 77 22, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados) Serviço telefônico que fornece informações sobre as características operacionais do sistema (horário, tarifas, sistemas integrados etc.) e, também, sobre acesso a pontos de interesse localizados próximos às estações (hospitais, escolas, serviços públicos etc.)
Telefone do usuário Nas estações República, Tatuapé, Sé, Barra Funda e Tucuruvi, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, das 9h às 15h (exceto feriados) Comunicação direta entre o usuário e o Metrô através de telefones conectados diretamente à Central de Informações. As ligações são gratuitas
FAQ Para acessar clique aqui  Perguntas mais frequentes sobre o Metrô. Sua pergunta pode já ter sido respondida
Departamento de Relacionamento com o Cliente http://www.metro.sp.gov.br/fale-conosco/index.aspx (Fale conosco) Para recebimento de informações, sugestões e reclamações sobre a operação das linhas do Metrô e os serviços disponíveis aos usuários
Departamento de Imprensa Para acessar o formulário de contato, clique aqui Atendimento às solicitações da imprensa (entrevistas, reportagens, releases etc.)
Postos de atendimento em obras Clique aqui para acessar o canal de relacionamento do Metrô Informações sobre os projetos e as obras de expansão, desapropriações etc.
SIC - Serviço de Informações ao Cidadão

Para informações no site, clique aqui

Atendimento presencial: Rua Augusta, 1.626 – térreo – CEP: 01304-902 – São Paulo – SP.
Horário: De segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 16h (exceto em feriados).
 
Carta: A/C Ouvidoria/SIC
Rua Augusta, 1.626 – térreo –
CEP: 01304-902 - São Paulo – SP.

Solicitar documentos e dados relativos à Companhia do Metropolitano de São Paulo.


face

siga metro


face

siga cptm


face

siga emtu

  • transparencia
  • spbusca
  • cidadaosp
  • BannerAcesso
  • ouvidoria
  • fundap
  • viarapida
  • acessasp
  • banner-biblioteca-virtual
  • agasalho2013
  • investesp
  • banner diario-oficial
  • bec
  • cadterc
  • epregao
  • amigoidoso
  • desenvolvesp
  • artesp