Imprimir

Achados e perdidos

Criado em . Publicado em Outras facilidades

Serviço que funciona no Metrô, na CPTM e na EMTU, dispõe de locais para guarda de objetos e documentos perdidos nos trens, estações e terminais do sistema.

A Central de Achados e Perdidos da CPTM está localizado na Estação Barra Funda. Documentos e objetos encontrados em trens, plataformas e estações podem ser encontrados ou entregues no Posto de Achados e Perdidos.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h (exceto feriados).

Informações sobre achados e perdidos também podem ser obtidas por meio da Central de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121 - ligação gratuita – ou clique aqui para entrar em contato.

São Paulo

Corredor ABD (São Mateus-Jabaquara)

Todo objeto ou documento encontrado é encaminhado ao terminal mais próximo, onde permanece por três dias.

Após este período, é enviado à Central de Achados e Perdidos, localizada no Terminal Ferrazópolis, onde permanece por 90 dias.

Central de Achados e Perdidos
Rua Pedro Henry, n.º 250 - Vila Olga, São Bernardo do Campo/SP
Telefone (11) 4335-3232.


Campinas

Horário de atendimento dos locais: das 08h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sábado.

Para retirar os pertences:

Objetos em geral: tem que descrever o objeto (cor,formato,outros).Documentos em geral: identificação feita pela foto do documento ou por confronto de informações nele contidos.

Terminal Metropolitano de Campinas (Prefeito Magalhães Teixeira)
Endereço: Av. Lix da Cunha,101 - Bonfim - Campinas-SP
Telefone: (19) 3235-2530

Estação de Transferência Anhanguera
Endereço: Av. Lix da Cunha, sem número - Jd. Eulina - Campinas-SP
Telefone: (19) 3212-0754

Terminal Metropolitano de Hortolândia
Endereço: Av. Santana, sem número - Pq. Hortolândia - Hortolândia-SP
Telefone: (19) 3897-2145

Terminal Metropolitano de Americana
Endereço: Av.Dr. Antonio Lobo, sem número - Centro - Americana-SP
Telefone: (19) 3405-1422


Baixada Santista

Para objetos e documentos perdidos em ônibus na Região Metropolitana da Baixada Santista, entrar em contato com:

Breda Transportes e Serviços S/A  –  (13) – 0800-111865  e 0800-111864Intersul Transportes e Turismo Ltda. – (13) – 3455-7790 e (13) –3455-9378Translitoral Transportes Turismo e Participações Ltda. –  (13) – 3344-3004Viação Bertioga – (13) – 3344-3004Viação Piracicabana - (13) 34651100


Um dos serviços mais respeitados oferecido pelo Metrô de São Paulo é o Achados e Perdidos, que existe desde 1975.

O sistema de busca de Achados e Perdidos do Metrô, via Internet, destina-se à localização de objetos cujos proprietários possam ser identificados, tais como documentos, agendas, pastas e carteiras.

O posto central funciona na Estação Sé, de 2ª a 6ª, das 7h às 20 horas, exceto feriados.

Nas Centrais, os usuários podem procurar objetos perdidos nos trens e estações do sistema. No caso de documentos, a consulta também pode ser feita por telefone através da Central de Informações no telefone 0800-7707722, todos os dias, das 5h30 às 23h30.

Os objetos permanecem a disposição dos interessados por mais 60 dias, além do mês em que ele for encontrado. Os objetos não procurados são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, e os documentos para os órgãos emissores.

Clique aqui e consulte o sistema de achados e perdidos do Metrô.


face

siga metro


face

siga cptm


face

siga emtu

  • transparencia
  • spbusca
  • cidadaosp
  • BannerAcesso
  • ouvidoria
  • fundap
  • viarapida
  • acessasp
  • banner-biblioteca-virtual
  • agasalho2013
  • investesp
  • banner diario-oficial
  • bec
  • cadterc
  • epregao
  • amigoidoso
  • desenvolvesp
  • artesp