Metrô abre estações mais cedo depois do feriado de Natal

Na próxima segunda-feira (28/12), dia do retorno do feriado prolongado de Natal, a abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro) será antecipada para as 4 horas, 40 minutos mais cedo do que o habitual. A medida tem por objetivo atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha). Na Linha 5-Lilás, a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, a partir das 4h40. Também não haverá mudanças no horário de funcionamento do monotrilho da Linha 15-Prata, que atende diariamente das 6h às 20 horas.

Obras de modernização alteram circulação dos trens da CPTM

Neste fim de semana, 5 e 6 de dezembro, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h até meia-noite haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. Das 7h às 19h, também ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente no mesmo trecho. Das 7h30 às 18h, serão executados serviços os de infraestrutura e conservação na Estação da Luz. O intervalo médio entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h às 13h, as intervenções ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Francisco Morato e Botujuru. O intervalo médio entre as estações Francisco Morato e Jundiaí, será de 35 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Ceasa e Pinheiros. A partir das 23hm, serão executadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Morumbi e Granja Julieta. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 7h30 às 18h, serão executados serviços de infraestrutura e conservação na Estação da Luz. O intervalo médio entre as estações Luz e Guaianases será de 10 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os trabalhos se concentrarão nos equipamentos de via permanente entre as estações Guaianases e Antônio Gianetti. O intervalo médio entre as estações Guaianases e Estudantes será de 22 minutos.

Domingo: das 4h às 6h, em razão das obras da Prefeitura de Mogi das Cruzes, será necessário remover a passarela externa, localizada ao lado da estação Mogi. Por esse motivo, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes. Para os usuários completarem a viagem entre as duas estações, a prefeitura disponibilizará ônibus de conexão. Neste horário, o intervalo médio entre as estações Guaianases e Mogi das Cruzes será de 22 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado e domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, e entre Eng. Manoel Feio e Aracaré. O intervalo médio será de 35 minutos em toda a linha.

Desafio: A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Metrô abre mais cedo no retorno do feriado do Dia da Consciência Negra

Na próxima segunda-feira (23/11), dia do retorno do feriado prolongado do Dia da Consciência Negra, que é comemorado na sexta-feira (20), a abertura das estações metroviárias das linhas 1-Azul, 2- Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro) será antecipada para as 4 horas, 40 minutos mais cedo do que o habitual. A medida tem por objetivo atender os usuários que desembarcam na capital pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (integrado à Linha 3-Vermelha).


face

siga metro


face

siga cptm


face

siga emtu

  • transparencia
  • spbusca
  • cidadaosp
  • BannerAcesso
  • ouvidoria
  • fundap
  • viarapida
  • acessasp
  • banner-biblioteca-virtual
  • agasalho2013
  • investesp
  • banner diario-oficial
  • bec
  • cadterc
  • epregao
  • amigoidoso
  • desenvolvesp
  • artesp