Governo SP anuncia Bilhete Único Mensal integrado

Criado em . Publicado em Notícias

Passageiro pagará taxa fixa de R$ 230 mensais para fazer quantas viagens quiser em ônibus, Metrô e CPTM

O Governo do Estado anunciou a criação do Bilhete Único Mensal integrado. Em parceria com a prefeitura da Capital, o bilhete vai permitir aos usuários fazer quantas viagens quiserem em Metrô, trens da CPTM e ônibus municipais no período de um mês, com taxa fixa de R$ 230. "O Governo do Estado priorizou a mobilidade urbana, porque esta é a prioridade definida pela população. Isso vai ser um estímulo para a utilização do coletivo", disse Geraldo Alckmin.

"O Bilhete Único Mensal integrado fortalece o uso de todos os modais e o usuário ainda tem três opções: o Bilhete Único Mensal dos ônibus, dos trilhos ou o integrado", explicou o governador.

Para os usuários que optarem pelo Bilhete Único Mensal só para ônibus, o valor da taxa fixa será de R$ 140,00 por mês. O Bilhete Único Mensal para Metrô e CPTM também custará R$ 140,00 mensais. Já o bilhete integrado (ônibus, Metrô e CPTM) terá o preço de R$ 230,00.

No momento da compra, o passageiro é quem opta por qual bilhete deseja. O cartão é único, o que define o uso é a opção feita pelo usuário na hora da recarga.

Atenção: o Bilhete Único Mensal é de uso pessoal e intransferível, cada cartão tem a foto do passageiro e seus dados pessoais.

Fonte: Portal do Governo do Estado de São Paulo