|
Estação Tatuapé recebe ação de saúde
14/06/2018

Nesta sexta-feira (15/6), os usuários que passarem pela estação Tatuapé, que atende as linhas 11-Coral e 12-Safira, poderão usufruir de quatro serviços de saúde gratuitos. Trata-se de uma ação realizada pela UNG (Universidade de Guarulhos), com o objetivo de aferir pressão arterial, fazer testes de glicemia, orientação nutricional, além de relaxamento usando a quick-massage. Das 10h às 16h, cerca de 10 voluntários, entre alunos e funcionários da instituição, estarão atendendo os usuários na estação.

A pressão alta se manifesta em 25% dos brasileiros, sendo responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada. 

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.