|
“Alcatrazes” é nova exposição na estação Clínicas do Metrô
11/06/2018

Do dia 10 até 30 de junho a Estação Clínicas, da linha 2-Verde do Metrô, apresenta a exposição “Alcatrazes ‘Um refúgio no Mar de São Paulo’”. São 19 imagens que mostram a biodiversidade do pequeno arquipélago do litoral norte de São Paulo e abrigo de abundante vida silvestre.

O local, que fica a 35 km de São Sebastião, é a casa de diversas espécies de animais únicas no mundo; uma delas é a jararaca-de-alcatrazes, entre outras espécies que estão por lá isoladas do continente há mais de 12 mil anos. Boa parte da vegetação do arquipélago é proveniente da Mata Atlântica e é nas águas de Alcatrazes que está a maior variedade de peixes, algas, tartarugas, baleias e golfinhos do sudeste brasileiro.

Área de preservação ambiental, Alcatrazes é protegida pelo Governo Federal, que por muito tempo utilizou o espaço para exercícios militares da Marinha do Brasil. A partir de janeiro deste ano as visitas com grupos de turistas foram autorizadas e estão permitidas desde que guiadas por agências de turismo credenciadas.

Para mais informações sobre a Linha do Meio ambiente acesse o link: http://www.metro.sp.gov.br/noticias/05-06-2018-metro-apresenta-atracoes-culturais-ligadas-ao-mes-do-meio-ambiente.fss