|
Metrô comemora 50 anos de fundação com apresentação de karatê
16/05/2018

Na próxima quarta-feira (16) a estação Ana Rosa (das linhas 1-Azul e 2-Verde) abre as portas para uma demonstração de karatê com deficientes visuais, a partir das 14h. A atração faz parte da série de comemorações dos 50 anos de fundação do Metrô de São Paulo, que tem por objetivo unir a Companhia e as comunidades vizinhas das estações.

A apresentação será feita pelos alunos do CADEVI (Centro de Apoio ao Deficiente Visual). A arte marcial contribui para o desenvolvimento de equilíbrio, força e agilidade, além de ajudar na autoestima e inclusão de jovens que perderam a visão. A instituição, que surgiu no Ipiranga em 1984, realiza ações educacionais gratuitas, como cursos de artesanato e idiomas, atendimento psicológico, e treinamento de orientação e mobilidade. Atualmente o CADEVI está localizado no bairro de Mirandópolis, é uma associação filantrópica e suas atividades são mantidas por doações da iniciativa privada e órgãos públicos, além da ajuda de voluntários. Outras atrações culturais também desembarcam no Metrô até o fim do mês.

No dia 23, a Estação Vila Prudente (linha 2-Verde) serve de palco para o grupo teatral do Instituto de Medicina Física e Reabilitação da Rede Lucy Montoro, a peça, que tem uma hora de duração, começa às 14h. Para conhecer os demais projetos culturais do Metrô de São Paulo, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/index.aspx