|
Exposição destaca paternidade ativa na estação Paraíso
15/05/2018

A partir do dia 15 de maio, os usuários da estação Paraíso (linhas 1 e 2) poderão conferir o “novo” modo de exercer a paternidade que muitos homens se tornaram adeptos. “Pais presentes: a paternidade ativa na Suécia e no Brasil”, da ONU Mulheres, traz 24 fotos de pais brasileiros e suecos que mostram a proximidade deles com seus filhos durante a fase de crescimento.

A exposição fica disponível na estação até o dia 31 deste mês. A exposição Pais Presentes mostra que a criação dos filhos, culturalmente atribuída às mulheres, pode ser também uma função da rotina dos pais. Em 1974, a Suécia mudou a licença maternidade para a licença parental, o que contribuiu para que os pais também ajudassem as mães na criação dos filhos, já que teriam direito também a se ausentar por um período no trabalho. O fotógrafo sueco Johan Bävman registrou a interação entre pais e filhos no país escandinavo, enquanto a Embaixada da Suécia no Brasil, em parceria com a ONU Mulheres, promoveu o concurso de fotos Pais Brasileiros. Este por sua vez sugeria que os pais brasileiros registrassem também sua rotina ajudando a criar seus filhos.

A exposição é gratuita e faz parte da Linha da Cultura. Para conhecer a programação completa, acesse o nosso site: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx