Detalhe da notícia
|
“Vistas de São Paulo” revela aos usuários do Metrô a beleza do dia a dia na capital
13/09/2017

Até o fim deste mês, a Linha da Cultura, do Metrô de São Paulo, leva à estação República (linha 3-Vermelha) a exposição fotográfica “Vistas de São Paulo”, do fotógrafo paulista Thiago Borazanian. Composta por 31 imagens dispostas em painéis, a mostra enaltece a beleza da capital, que muitas vezes passa despercebida pelo vai e vem dos cidadãos apressados.

Os locais retratados mostram o que parece estar escondido na metrópole no que se refere a formatos e a diversidade de uma cidade que possui tantas outras em uma única. Nas fotos registradas ao longo dos últimos quatro anos descobrem-se ambientes tranquilos, como o Parque Estadual da Cantareira e o Horto Florestal, até locais conhecidos pela sua agitação, como a estação Consolação, a Av. 23 de maio, o Mercado Kinjo Yamato e a Praça Roosevelt. 

Thiago Borazanian se dedica à fotografia desde criança e, com seu trabalho, busca mostrar como tudo ao redor possui uma conexão com quem observa. Na exposição, o fotógrafo torna fácil perceber o porquê São Paulo é considerada uma cidade ideal para públicos tão diversos.