Detalhe da notícia
|
Estação República expõe fotos e objetos sobre os 30 anos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação
08/08/2017

Nos 30 anos de Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), o Metrô de São Paulo e a Secretária Estadual da Educação trazem para a Estação República, da Linha 3-Vermelha, uma exposição comemorativa sobre o tema. São fotos e itens do mobiliário desenvolvidos pela FDE, que estarão expostos a partir do dia 10 e ficam por lá até o fim do mês. Esses elementos, adotados nas escolas públicas de todo o território nacional, estão em uso até hoje. São oito mesas, 11 cadeiras e uma cadeira de rodas, além de 19 painéis com imagens relativas ao tema.

O objetivo da mostra é homenagear as atividades ligadas à educação estadual durante o período que vai de 1987 a 2017, destacando as realizações na área pedagógica, como a elaboração de atividades extracurriculares e o uso da tecnologia em favor do ensino.

A exposição também destaca a arquitetura presente nos prédios escolares restaurados que foram construídos no período da Proclamação da República, além das escolas e creches erguidas já no século XXI, que foram as primeiras unidades do país com selo de qualidade energética e eficiência ambiental.

Para conhecer a programação completa da Linha da Cultura, acesse: http://www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.