Detalhe da notícia
|
Adolescentes participam de campanha contra a exploração sexual no Terminal Metropolitano Jabaquara
16/05/2017

Alertar a sociedade para o assustador índice de denúncias contra a exploração sexual infantil é o que buscam a EMTU e a ACM (Associação Cristã dos Moços) Leide das Neves ao se associarem na quinta-feira (18/05) em uma campanha que lembra o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Das 9h às 9h40, haverá uma grande mobilização no Terminal Metropolitano Jabaquara. Grupo de jovens da ACM tocarão instrumentos de percussão na plataforma de embarque e desembarque para chamar a atenção dos usuários para a causa. Além da intervenção musical, cartazes estarão afixados em pontos estratégicos e panfletos com alertas serão distribuídos.

Segundo o Disque Denúncia Nacional (Disque 100), mais de 17 mil crianças e adolescentes podem ter sido vítimas de abuso sexual no país em 2015, cerca de 50 por dia.

O Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído no ano 2000, pela Lei Federal nº. 9.970/2000, após uma menina de oito anos ter sido violentada e cruelmente assassinada. A data é uma convocação para que a sociedade proteja seus menores.