Detalhe da notícia
|
Exposição “Cold Hot” desembarca na Estação Santana e revela os contrastes do sul dos EUA
09/05/2017

A partir do próximo dia 10, a Estação Santana, da Linha 1-Azul, recebe a mostra "Cold Hot", do fotógrafo Sérgio Poroger. A exposição, que estava na República, da Linha 3-Vermelha, revela agora em Santana cenários e lugares descobertos pelo artista após viagem pelo sul dos Estados Unidos. Ele nos brinda com 20 das 60 imagens que fazem parte de um livro homônimo.

Sérgio, que também é jornalista, percorreu mais de seis mil quilômetros  entre os estados da  Georgia, Tennessee, Mississipi, Louisiana e Texas, numa paisagem que alternava o estilo de vida simples de populações de cidades como Odessa (TX)  e San Antonio (TX) e os ostensivos arranha-céus em outras como Atlanta (GA) e Columbus (GA). A percepção comum encontrada foi a musicalidade que exalava em toda parte.

Segundo Eder Chiodetto, um dos ícones da curadoria fotográfica no Brasil, as imagens retratam a cronologia e a geografia, que se conectam pelos intricados jogos de luz, cor, bem como pelas tonalidades que conotam aquecimento extremo ou certa frieza. Daí surge o nome “Cold Hot”.

No Brasil, o livro com todos os registros foi lançado em 2016 e acaba de chegar às livrarias dos Estados Unidos, com lançamentos pelas cidades fotografadas.

Para conhecer a programação completa da "Linha da Cultura" do Metrô acesse www.metro.sp.gov.br/cultura/linha-cultura/programacao.aspx.