Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos

Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos

Alexandre Baldy de Sant’Anna Braga é graduado em Direito pela PUC-GO, industrial, produtor rural e empreendedor. Foi secretário de Indústria e Comércio do Governo de Goiás, de 2011 a 2013, e eleito deputado federal por Goiás em 2014.

Presidiu a Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados; Liderou a bancada do Podemos e foi indicado pelo DiAP como um dos 10 mais influentes do Congresso Nacional, entre os 594 deputados federais e senadores, por haver relatado diversos projetos de leis, como a repatriação. Atuou como ministro de Estado das Cidades no governo de Michel Temer.

SECRETÁRIO EXECUTIVO
Paulo José Galli

CHEFE DE GABINETE
Roberta Campedelli Ambiel Gonçalves

COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - CPG
Ricardo Luiz Hidalgo Pereira da Costa

COORDENADORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS - CRI
Fernando Hiromiti Maruyama

COORDENADORIA DE TRANSPORTES COLETIVOS - CTC
Rosemeire Salgado Pisani

COMISSÃO DE MONITORAMENTO DE CONCESSÕES E PERMISSÕES - CMCP
Celso Jorge Caldeira

CPTM

Diretor Presidente: Pedro Tegon Moro

Diretor Presidente: Pedro Tegon Moro

O administrador de empresas Pedro Tegon Moro tem especialização em gestão financeira, pela Fundação Getúlio Vargas. Há 12 anos trabalha na Companhia, onde já atuou nas áreas financeira e de planejamento. Anteriormente, foi assessor da São Paulo Transportes (SPTrans) e da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.

EMTU

Diretor Presidente: Marco Antonio Assalve

Diretor Presidente: Marco Antonio Assalve

Foi diretor de operação da EMTU/SP, gerente-geral e chefe de departamento da Companhia Municipal de Transportes Coletivos (CMTC), diretor de operações da São Paulo Transportes (SPTrans) e diretor de procedimentos e logísticas e de operações da Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

EFCJ

Diretor Presidente: Marcelo Padovan

Diretor Presidente: Marcelo Padovan

Graduado em engenharia civil pela Mackenzie de São Paulo, pós-graduado em engenharia de saneamento pela Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em gerência de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com larga experiência em administração pública, exerceu o cargo de vice-prefeito em Campos do Jordão entre 2013 e 2016, foi secretário de Planejamento de Campos do Jordão em 2013 e secretário de Obras de Campos do Jordão por três vezes nos anos de 2015, 2016 e 2017.

METRÔ

Diretor Presidente: Paulo Menezes Figueiredo

Diretor Presidente: Silvani Alves Pereira

O administrador foi secretário-executivo do Ministério das Cidades, chefe de gabinete da presidência da Caixa, secretário nacional de Políticas Públicas do Ministério do Trabalho, secretário de Estado em Sergipe (nas secretarias de Saúde, Gestão Estratégica e Desenvolvimento Econômico e Social), superintendente da Caixa nos estados de Goiás, Sergipe e Espírito Santo, entre outros.