Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos

Secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos

Clodoaldo Pelissioni é graduado em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP); pós-graduado em Formação de Governantes pela Universidade de São Paulo (USP); possui curso de especialização para graduados em Análise e Organização de Empresas, pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Exerceu o cargo de assessor administrativo/financeiro da PRODAM (Cia. de Processamento de Dados do Município de São Paulo) em 2005; foi membro do Comitê Gestor da Agência de Desenvolvimento do Município de São Paulo entre os anos de 2005/2006; diretor financeiro da Imprensa Oficial de São Paulo entre 2007 e 2010; superintendente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) de São Paulo entre 2010 e 2014; secretário de Estado de Logística e Transportes em 2014; e atual secretário de Estado de Transportes Metropolitanos.

SECRETÁRIO ADJUNTO
Michael Sotelo Cerqueira

CHEFE DE GABINETE
Roberta Campedelli  Ambiel Gonçalves

COORDENADORIA DE PLANEJAMENTO E GESTÃO - CPG
Ricardo Luiz Hidalgo Pereira da Costa

COORDENADORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS - CRI
Fernando Hiromiti Maruyama

COORDENADORIA DE TRANSPORTES COLETIVOS - CTC
Rosemeire Salgado Pisani

COMISSÃO DE MONITORAMENTO DE CONCESSÕES E PERMISSÕES - CMCP
Celso Jorge Caldeira

CPTM

Diretor Presidente: Paulo de Magalhães Bento Gonçalves

Diretor Presidente: Paulo de Magalhães Bento Gonçalves

Graduado em Engenharia Civil, mestre em engenharia e MBA na Unicamp.

Com experiência de 17 anos na área ferroviária e outros 12 anos em empresas privadas, Paulo de Magalhães fez cursos de gestão e especializações em diversas áreas administrativas em academias de liderança como na Fundação Dom Cabral, em Belo Horizonte, Fundação Vanzolini e outras.

Ainda durante sua trajetória no setor ferroviário, com a privatização da RFFSA, conheceu o modelo de gestão de empresa privada, com foco nos resultados. Formou-se mestre em Planejamento de Transporte, pela USP-São Carlos, e também se especializou em gestão de empresas, pela Unicamp. No setor de serviços foi responsável por grandes projetos nas áreas de logística, vendas, desenvolvimento de negócios, engenharia, manutenção e operação.

EMTU

Diretor Presidente: Joaquim Lopes da Silva Júnior

Diretor Presidente: Joaquim Lopes da Silva Júnior

Graduado em História, possui experiência de quase 30 anos na área de trânsito e transportes no Estado de São Paulo.

Foi assessor de Diretoria e Presidência da Secretaria Municipal de Transporte de Campinas, Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas – EMDEC, Desenvolvimento Rodoviário S/A – DERSA e Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN.

Atuou como membro dos Conselhos de Administração da Empresa Paulista de Planejamento Urbano – EMPLASA, da São Paulo Transporte – SPTRANS e da Empresa Metropolitana de transportes urbanos - EMTU, além do Conselho Diretor da Associação Nacional de Transportes Públicos - ANTP.

Ocupa a posição de Presidente da EMTU/SP pela terceira vez. Sua primeira gestão foi no período de 2003 a 2006, a segunda de 2011 a 2014 e a terceira (atual) de 2015 a 2018.

EFCJ

Diretor Presidente: Joaquim Lopes da Silva Júnior

Diretor Presidente: Marcelo Padovan

Graduado em engenharia civil pela Mackenzie de São Paulo, pós-graduado em engenharia de saneamento pela Universidade de São Paulo (USP) e com especialização em gerência de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com larga experiência em administração pública, exerceu o cargo de vice-prefeito em Campos do Jordão entre 2013 e 2016, foi secretário de Planejamento de Campos do Jordão em 2013 e secretário de Obras de Campos do Jordão por três vezes nos anos de 2015, 2016 e 2017.

METRÔ

Diretor Presidente: Paulo Menezes Figueiredo

Diretor Presidente: Paulo Menezes Figueiredo

Graduado em Administração de empresas pela FMU e em Direito pela UNIP

Metroviário há 35 anos atuou na área de comunicação do Metrô e foi gerente de Planejamento Financeiro. Em 2014, ficou à frente da Secretaria Executiva do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Governo do Estado de São Paulo, onde consolidou as PPPs das linhas 6 e 18.