Transportes Metropolitanos lançam campanha de busca de crianças desaparecidas

A partir de 25/05, serão exibidos vídeos e fotos em trens, estações e no VLT da Baixada Santista São Paulo, […]

São Paulo, 24 de maio de 2022 – Para ajudar a localizar crianças desaparecidas em São Paulo, as empresas que fazem parte da Secretaria de Transportes Metropolitanos (CPTM, EMTU e Metrô), além das concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro, lançam uma campanha no dia 25/05, quando é celebrado o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas.

Durante um mês, serão exibidos vídeos e imagens de crianças e simulações de como essas pessoas devem estar atualmente, feitas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo. O passageiro também terá acesso a informações como as datas de nascimento e de desaparecimento, além dos telefones que devem ser utilizados caso uma das crianças seja identificada.

Na CPTM e nas linhas de Metrô e trens metropolitanos, os materiais serão exibidos nos trens e estações. Já na EMTU, a exibição acontece dentro dos vagões do VLT, entre os municípios de Santos e São Vicente.

“Cerca de 7,5 milhões de pessoas utilizam o sistema de transporte metropolitano todos os dias. Esperamos que, ao compartilhar essas imagens, possamos conseguir alguma pista e manter a esperança de tantas famílias que aguardam notícias sobre suas crianças”, afirma Paulo Galli, Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo.

O Dia Internacional das Crianças Desaparecidas homenageia um menino de apenas seis anos que desapareceu nas ruas de Nova Iorque (EUA), quando voltava da escola, em 1979. Até hoje, ele nunca foi encontrado.